Ferrari tem novo logótipo para celebrar 75 anos de vida

Um novo logótipo e um renovado cavallino rampante celebram, em 2022, os 75 anos da fundação da Ferrari numa pequena oficina em Maranello.

No arranque da celebração da data, John Elkann, presidente da Ferrari, apresentou uma escultura do icónico símbolo da insígnia italiana. 

O cavalo empinado surge em vídeo num puzzle gigante, com todos os funcionários da marca a colocarem a sua peça. 

"É um símbolo do espírito Ferrari partilhado em Maranello e por toda a nossa família à volta do mundo", sublinha John Elkann. 

"Reflecte a essência do que somos nos últimos 75 anos e do que será o nosso futuro. É um símbolo de uma empresa que, acima de tudo, como disse Enzo Ferrari, é feita por pessoas". 

O vídeo oficial destaca valores com paixão, trabalho em equipa, orgulho e excelência, distinguidos por diferentes membros da fabricante automóvel. 

Com o recente Daytona SP3 já a brilhar, desconhece-se se a Ferrari irá lançar algum super modelo especial, como fez há cinco anos com o LaFerrari Aperta. 

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque